sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Imagens de Animais dentro do Úter

Anos atrás, o produtor Peter Chinn recebeu um desafio: gerar imagens de diferentes espécies de animais durante suas gestações para o documentário “Animais Extraordinários no Útero” do canal National Geographic. A solução encontrada foi uma combinação da tecnologia de escaneamento quadridimensional, muita computação gráfica e pequenas câmeras para capturar a gravidez desde a concepção até o nascimento.
As imagens que Peter produziu são impressionantes – e algumas chegam a ser até um pouco assustadoras de tão realistas. É verdade que elas não são fotografias de verdade, mas dão umaideia bem precisa de como esses animais ficam dentro do útero (ou ovo, em alguns casos). Olha só:
 

 
 

 


Gostaram!!!

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

As 6 árvores mais incríveis do Mundo!!


A foto acima é um Pinheiro da Escócia, conhecida como Pinheiro Silvestre, possui cerca de 40 m de altura.. (Um charme em!!)

Essa Eucalipto Arco-Íris  que é lindíssimo pode atingir até 90 m de altura (noooosa!)

A Sequoia Gigante pode chegar até 100 m de altura é a maior árvore do Planeta :-o


A Figueira de Bengala é típica de Bangladesh, Índia e Siri Lanka, as raízes crescem tanto que ficam parecendo o próprio tronco (perfeito né!!)


A Dracaena Cinnabare que eu acho espetacular encontra-se na Socotra...Linda...(queria uma dessas no meu quintal);

E por fim a Baobá simbolo dos Países Africanos chega a 30 m de altura e armazena água dentro do tronco (Super econômica né, rsrs)

Bjinhos até a próxima

Pró Fabiana

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Aves voam em conjunto para economizar energia, diz estudo 

Pesquisa comprovou que a formação em 'V', característica do voo de animais como gaivotas e patos, é o mecanismo perfeito para poupar esforço

Uma equipe de cientistas desvendou o segredo do voo dos pássaros em conjunto. No estudo, publicado na revista Nature na última quinta-feira, os pesquisadores liderados pelo Royal Veterinary College, da Universidade de Londres, mostram como a formação em "V" característica de aves migratórias é a estratégia ideal para poupar energia.
Para comprovar que o voo das aves é feito com sincronia, precisão e eficácia, a equipe desenvolveu sensores especiais para captar a velocidade, direção e batida das asas de catorze íbis criados em cativeiro no zoológico de Viena, na Áustria. Em ultraleves, alguns dos pesquisadores ensinaram aos pássaros a voar em conjunto e seguiram com eles em uma rota migratória da Áustria à Itália. 
Com os dados recebidos pelos sensores acoplados às aves durante o voo, foi possível analisar como os pássaros posicionam-se no ar em pontos específicos que favorecem o menor esforço. A ave de trás aproveita o movimento ondulatório do ar provocado pelas asas da ave da frente. Ou seja, o primeiro pássaro faz a maior parte do esforço do bando – e é por isso que os pássaros se revezam em quem toma a dianteira do voo. As asas entram em sincronia para que o bando possa voar usando o menor esforço possível. Isso seria importante para longos voos, como as migrações.
"Os complicados mecanismos envolvidos no voo de formação em ‘V’ indicam que as aves têm conhecimentos e habilidades notáveis para responder às trajetórias feitas pelas asas à frente", afirmou Steve Portugal, pesquisador do Royal Veterinary College. 


sábado, 18 de janeiro de 2014

Utilize lâmpadas fluorescentes: Elas são mais econômicas e gastam até 65% menos energia, além de durarem até 10 vezes mais do que as lâmpadas comuns, reduzindo, assim, a geração de resíduos.

domingo, 5 de janeiro de 2014

Férias

Meus alunos...

Já estou com saudades de vocês..

Aproveitem as férias e voltem com todo gás!!!


Um beijão no S2 de todos!!

Pró Fabiana